Ligações clandestinas de água são descobertas em casas e lavanderia em Búzios, no RJ


Irregularidade é considerada crime. Os responsáveis foram multados e receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido, segundo a Prolagos. Ligações clandestinas de água são descobertas em casas e lavanderia em Búzios, no RJ
Reprodução
Agentes da Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, e da concessionária de água que atende a cidade, Prolagos, identificaram ligações irregulares de água em quatro imóveis no bairro São José nesta sexta-feira (11), após uma denúncia anônima.
As fraudes foram encontradas em um condomínio com três casas e uma lavandeira. Após vistoria, os agentes localizaram o mesmo tipo de ligação clandestina em uma casa vizinha.
Responsáveis foram multados e receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido
Reprodução
De acordo com a Prolagos, os responsáveis foram multados e receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido.
“Quando alguém faz uma intervenção na rede pode comprometer o abastecimento de toda a cidade, inclusive com risco de contaminação da água. Além disso, não é justo com os consumidores que agem corretamente. Nesse período de alta temporada, quando a população triplica, elevando o consumo, o uso consciente de água se torna ainda mais essencial. Quem frauda demonstra má fé, desperdiça e não está preocupado com os outros”, afirma o gerente comercial da concessionária, Vitor Gabriel.
O chamado ‘gato de água’ é considerado crime pelo Código Penal (artigo 155).
A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, mensagem por aplicativo pelo telefone (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.
Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.