Limeira tem ‘Dia D’ de vacinação contra poliomelite e sarampo neste sábado


Um ônibus da Secretaria de Saúde vai ficar estacionado na Praça Toledo de Barros das 9h às 17h para aplicar as doses. É necessário comparecer com documento oficial com foto e Cartão de Vacinação. Vacina contra Poliomelite
G1 Itapetininga e Região
A Prefeitura de Limeira (SP) realiza neste sábado (12) um Dia D de vacinação contra poliomelite e sarampo. A iniciativa acontece na Praça Toledo de Barros.
Um ônibus do projeto “Saúde dobre Rodas” vai estar no estacionamento ao lado do Teatro Vitória, na altura do número 280 da Rua Senador Vergueiro, para a aplicação das doses. O horário de atendimento é das 9h às 17h.
Para participar é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.
A vacina contra a poliomielite é indicada para crianças menores de 1 ano (com 11 meses e 29 dias) que não tomaram as três doses recomendadas para essa faixa etária. Nesse caso, elas receberão a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP).
No grupo de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, todas as crianças receberão a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), independentemente da situação vacinal anterior.
Já a vacina contra o sarampo é voltada a crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina. Para adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, a vacina é será administrada para quem ainda não tomou nenhuma dose.
Vacinação de sarampo em SP, em 2019
Erasmo Salomão/Ministério da Saúde/ Divulgação/ BBC
Outras vacinas
Paralelamente ao Dia D, a sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica também fica aberta neste sábado, das 8h às 13h. Além das doses contra poliomielite e sarampo, a Divisão oferece todas as vacinas que integram o Calendário Nacional preconizado pelo Ministério da Saúde.
O endereço é Avenida Ana Carolina de Barros Levi, nº 650.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.