Londres voltará a fechar bares, restaurantes e museus por alta de casos da Covid-19


Capital britânica aumentará o nível de restrições, a partir de quarta-feira, para evitar novas transmissões do coronavírus antes do Natal. Pessoas caminham pela Regent Street, rua da região central de Londres, em 14 de dezembro de 2020
Henry Nicholls/Reuters
O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou nesta quarta-feira (14) que a capital britânica passará para a fase de “Risco Muito Alto” por conta da pandemia de Covid-19. O governo vai ampliar as restrições na região a partir da 0h01 de quarta (16).
“Sei que é uma notícia difícil e que para os negócios afetados será um golpe considerável, mas isso é absolutamente essencial”, disse Hancock em uma sessão do Parlamento.
A escala do governo britânico para a pandemia tem três fases e alertas. Com o anúncio, a maior cidade do país passará para a fase 3 — a chamada “Risco Muito Alto”. Atualmente, Londres está na fase 2, ou de “Alto Risco”.
O passo para o 3º nível de alerta significa o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de centros culturais como cinemas, teatros e museus. O Reino Unido é o 8º país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, com mais de 1,8 milhões de infecções registradas.
Reportagem em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.