Macrorregião oeste atinge 94% de ocupação nos leitos adultos de UTI para Covid-19, diz Sesa


Segundo a Sesa, na manhã desta sexta-feira (11), dos 172 leitos de UTI ofertados pelo SUS, 10 deles estavam disponíveis nos hospitais das oito cidades da macrorregião. Em Cascavel, a taxa de ocupação é de 91,3% nos leitos de UTI Covid-19
RPC/Reprodução
A macrorregião oeste atingiu 94% da ocupação nos leitos adultos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, na manhã desta sexta-feira (11), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Conforme a Sesa, a macrorregião oeste conta com leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais de Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Francisco Beltrão, Pato Branco, Chopinzinho, ambas no sudoeste, e Palmas, no sul do estado.
Leitos de UTI adulto do SUS para Covid-19 em Cascavel chegam à lotação máxima
‘É muito triste escolher quem vai para UTI e quem não vai, e vermos pessoas morrendo’, diz secretária após colapso no sistema de saúde de Pato Branco
Dos 172 leitos de UTI ofertados pelo SUS, nesta sexta-feira (11), há 10 deles disponíveis para pacientes com o coronavírus na região.
Os dados atualizados são divulgados diariamente pelo Consórcio Intermunicipal Samu (Consamu) Oeste.
Macrorregião oeste contabiliza mais de 22% dos casos confirmados da Covid-19 no estado, confirme Sesa
Getty Images via BBC
Macrorregião oeste
A macrorregião oeste abrange as regionais de saúde de Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel.
As cinco regionais, ao todo, contabilizam 70.174 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 22,2% dos casos do Paraná até quinta-feira (10).
Além disso, somam 962 mortes pela Covid-19, ou seja, 14,5% dos óbitos registrados no estado, conforme o último boletim da Sesa.
Outas 4.175 pessoas aguardam o resultado dos exames nas cidades que fazem parte da macrorregião.
O Paraná atingiu 315.047 casos confirmados do novo coronavírus na quinta. O número de mortes mortes causadas pela Covid-19 chegou a 6.595. A taxa de mortalidade da doença é de 2,1%.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.