Maguito Vilela tem oxigenação satisfatória e volta a ter redução gradual da sedação, diz boletim


Prefeito eleito de Goiânia está internado em hospital de São Paulo lutando contra complicações da Covid-19. Maguito Vilela em foto tirada em 12 de novembro, antes de ser entubado pela segunda vez
Reprodução
O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB, está com a oxigenação no sangue em nível satisfatório e voltou a ter redução gradual dos sedativos, segundo o boletim médico divulgado neste domingo (13) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O boletim diz que o político está “traqueostomizado e em ventilação mecânica, com quadro hemodinâmico estável” e segue com diálise contínua, para ajudar o funcionamento dos rins.
Entre sexta-feira e sábado (12), o político apresentou um sangramento nos pulmões e passou por uma cirurgia, que acabou desestabilizando a pressão arterial. A equipe médica optou por deixá-lo em uma sedação profunda na ocasião.
Maguito está se recuperando de sequelas da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 20 de outubro, em Goiânia. Só em 3 de dezembro ele testou negativo para a doença. Na ocasião, o paciente foi transferido para um leito de UTI comum – onde segue internado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.