Mais de 20 bairros podem ficar sem água em Blumenau nesta terça

O Samae de Blumenau (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informou que realizará nesta terça-feira (15) a manutenção de um transformador que atende a ETA II (Estação de Tratamento de Água). Por conta disso, 22 bairros da cidade poderão ficar sem abastecimento de água na cidade.

Mais de 20 bairros podem ficar sem água em Blumenau nesta terça – Foto: Arquivo/Agência Brasil

De acordo com a autarquia, os serviços são necessários por conta dos temporais que atingiram a cidade no último fim de semana e ocasionaram o superaquecimento do equipamento prejudicando seu funcionamento.

O reparo devem ocorrer entre 6h e 12h. Em nota, o Samae pediu a colaboração dos usuários para que economizem água neste período. O abastecimento deve ser estabilizado durante o período da noite. Também há possibilidade de interrupção nos canais de comunicação da autarquia.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Além de Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.