Mais de 24 mil eleitores têm os títulos cancelados por falta de revisão biométrica no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG


Regularização pode ser requerida desde a última quarta-feira (9), quando o cadastro eleitoral foi reaberto. Eleitores tem títulos cancelados por falta de revisão biométrica
Reprodução/TV Santa Cruz
Mais de 24 mil eleitores de 12 cidades tiveram os títulos cancelados por não realizarem a revisão biométrica no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais . Veja abaixo quais municípios e os números. A informação foi divulgada no dia 3 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
De acordo com o TRE-MG, os números foram obtidos após o Tribunal Superior Eleitoral concluir o balanço do recadastramento biométrico nas cidades que encerraram o procedimento entre 2019 e 2020.
A regularização pode ser requerida desde a última quarta-feira (9), quando o cadastro eleitoral foi reaberto.
O atendimento presencial e a coleta de dados biométricos continuam suspensos em Minas Gerais. Em abril, o G1 mostrou que TRE-MG suspendeu o cancelamento de títulos de eleitores que não fizeram a biometria no Triângulo e Alto Paranaíba.
Ainda segundo o TRE-MG, o atendimento ao eleitor será retomado apenas pela internet, por meio da ferramenta Título Net. Os cartórios eleitorais vão regularizar a situação daqueles que fizerem a solicitação, mas a coleta dos dados biométricos será feita somente quando o atendimento presencial for retomado, o que ainda não tem previsão para ocorrer.
Nas Eleições 2020, a identificação biométrica foi suspensa por causa da pandemia da Covid-19.
Eleitores que tiveram a suspensão dos títulos nas regiões
Adicionar aos favoritos o Link permanente.