Marcílio Dias vira contra a Ferroviária e avança na Série D

O Marcílio Dias fez história ao avançar para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no estádio Fonte Luminosa, o Marinheiro venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1 de virada e conseguiu a classificação na competição nacional. Os gols foram de Alessandro e Luiz Renan.

Marcílio venceu de virada a Ferroviária em São Paulo – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Com o resultado de 0 a 0 na primeira partida, disputada em Itajaí, era preciso vencer para conseguir ir adiante. Um novo empate, com ou sem gols, levaria a decisão para os pênaltis em Araraquara.

Antes da partida, no decorrer da semana que antecedeu a partida, o Marinheiro foi surpreendido por um surto de coronavírus que tirou toda a comissão técnica da partida, além de parte do elenco e time titular.

Assim, o Marcílio viajou a São Paulo com 16 jogadores disponíveis e comissão improvisada. O técnico da partida, no lugar de Waguinho Dias, foi Gelson Silva.

O jogo

Em campo, o Marinheiro saiu perdendo por 1 a 0. A Ferroviária abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Anderson Salles e obrigava a equipe rubro-anil a buscar o empate para levar a partida às penalidades ou conquistar a virada.

Atrás no resultado, o time buscava chances. Aos 31 minutos, Zé Vitor recebeu a bola e chegou de cabeça, mas mandou para fora. Em seguida, com mais uma chance, a bola saiu para escanteio.

Na cobrança, a bola sobrou mais atrás com Xavier que lançou na área e de novo ia ao encontro de Zé Vitor. O camisa 9, porém, estava em posição de impedimento.

Segunda etapa

Com um minuto de bola rolando, Alessandro arriscou de longe e a bola passou perto. A equipe conseguiu balançar as redes aos 20 minutos do segundo tempo com Alessandro, que bateu rasteiro de fora da área, no cantinho, para vencer o goleiro Saulo. Precisando de mais um gol ainda, Luiz Renan aproveitou bola levantada na área e marcou o gol da virada aos 31 minutos.

O Marinheiro se segurou até os 52 minutos de jogo e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Jogadores comemoram a classificação para a próxima fase – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace, Paulinho; Xavier, Diego Silva, Alessandro (Juan Palácios); Medina (Weriton), Zé Vitor e Hélio Paraíba (Lucas Castilho).

O adversário do Marcílio Dias na próxima fase é o Goianésia. A primeira partida acontece em Itajaí, na próxima semana. O jogo da volta será na casa do adversário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.