Média móvel de mortes por Covid no Brasil segue em alta, com 526 óbitos em 24 horas

O Distrito Federal e 18 estados estão com tendência de alta, entre eles Santa Catarina, que completou um mês no grupo. A média móvel de casos foi para a estabilidade. Brasil registra 526 mortes por Covid em 24 horas
A cada dia, a gente ouve pelo menos uma história de alguém que se contaminou ou que, infelizmente, não resistiu à luta contra a Covid. E esse sofrimento todo, de perda de vidas, ganha uma dimensão maior quando olhamos para os números, que continuam altos. Segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa, nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 526 mortes, totalizando 181.945 pessoas que já morreram da doença no nosso país.
Deste domingo para esta segunda (14), 27.419 casos foram confirmados. Até agora, são 6.929.409 diagnósticos de infecção pelo coronavírus. A média móvel de casos está em 43.049 novos casos por dia, 13% a mais do que há duas semanas, o que caracteriza estabilidade.
Já a média móvel de mortes continua em alta: 24%. É o décimo primeiro dia seguido. São, em média, 651 óbitos por dia, a maior média desde 6 de outubro – ou seja, voltamos na prática à situação de 69 dias atrás.
Em alta na média de mortes, temos o Distrito Federal e 18 estados: Acre, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina – que completou 30 dias seguidos de alta – e Rio Grande do Sul.
Mato Grosso do Sul (+157%) e Distrito Federal (+107%) tiveram as maiores altas. No primeiro, a média diária é de 15 mortes. No segundo é de 12.
Temos cinco estados em estabilidade: Rondônia, Piauí, Sergipe, Goiás e Rio de Janeiro.
Os estados com queda na média de mortes são três: Amazonas, Maranhão e Ceará. As maiores quedas foram no Ceará (-44%), que tem média de nove mortes por dia, e no Amazonas (-40%), com sete.
No g1.com.br/coronavírus, você confere os números e os gráficos do seu estado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.