Mesmo com escolta, preso foge de hospital em Aparecida de Goiânia


Polícia Penal disse que solicitou distrato dos dois policiais penais que acompanharam o preso. O homem, que cumpre pena por roubo, foi recapturado neste sábado pela Polícia Militar. Mesmo com escolta, presidiário consegue fugir de hospital, em Aparecida de Goiânia
Mesmo com escolta, um preso conseguiu fugir do hospital para onde foi levado após passar mal por ingerir um material pontiagudo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A Polícia Penal disse que solicitou distrato dos dois policiais penais que acompanharam o preso. O homem, que cumpre pena por roubo, foi recapturado na manhã deste sábado (26) pela Polícia Militar.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP-GO) disse, em nota ao G1, que será aberta uma sindicância para apuração interna dos fatos e averiguações das possíveis responsabilidades. Disse ainda que será feita a solicitação do distrato dos servidores envolvidos, que eram contratados de forma temporária.
A fuga aconteceu na madrugada deste sábado. Segundo a DGAP, Wericles Batista Fernandes, que cumpre pena na Unidade Prisional Regional de Silvânia, foi internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) após ingerir materiais pontiagudos. Ele estava acompanhado de dois policiais penais.
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, Goiás
Cedoc/TV Anhanguera
Sobre a fuga do preso, o HMAP confirmou a ocorrência, mas disse que não poderia comentar mais sobre o assunto, pois é competência da autoridade penal.
A Seção de Acompanhamento e Controle Operacionais (Seacop) da DGAP informou que, além da sindicância para apuração interna dos fatos e do distrato dos servidores que estavam responsáveis pela vigilância do preso no hospital, também encaminhou o caso à Polícia Civil para a investigação.
Após a fuga dele, a DGAP comunicou às forças policiais para iniciar as buscas e recapturar o detento. Nesta manhã, Wericles foi recapturado por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar de Goiás.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiânia e Região Metropolitana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.