Mesmo sem procissão, Círio de Nossa Senhora do Ó reúne fieis na ilha de Mosqueiro


A Imagem da santa apenas passeou em carro aberto pelas ruas do distrito com percursos mais curtos e com tempo reduzido. Mesmo sem procissão, Círio de Nossa Senhora do Ó reúne fieis na ilha de Mosqueiro
Reprodução / O Liberal
O Círio de Nossa Senhora do Ó foi realizado sem procissão nesse domingo (13), na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. Mesmo com a programação alterada devido as medidas de prevenção a Covid-19, centenas de fieis acompanharam a celebração.
A 134ª edição do Círio, que homenageia a padroeira da ilha, teve transmissão pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Ó. A programação não teve procissões, a Imagem apenas passeou em carro aberto pelas ruas do distrito com percursos mais curtos e com tempo reduzido.
Uma missa foi celebrada pelo Cônego Cristóvão na Capela Sagrado Coração de Jesus, às 8h. Em seguida a Imagem saiu na berlinda em carro aberto para a Igreja Matriz, localizada na Vila.
Até a próxima quinta-feira (18), é realizada a festividade que contará com oração do terço, às 5h30; novena, às 18h; e Santa Missa, às 6h e 18h30.
Orientação para evitar aglomeração
O Ministério Público do Pará recomendou à Paróquia de Nossa Senhora do Ó diversas medidas para evitar aglomerações durante o Círio de Nossa Senhora do Ó. Além do distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, também foram recomendadas que as celebrações percurso e duração menores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.