Metrô de Belo Horizonte amplia horário de funcionamento nos dias do Enem 2020


Todas as estações permanecerão abertas das 5h40 às 21h30. Metrô de Belo Horizonte
CBTU/Divulgação
A Companhia de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH) vai ampliar o horário de funcionamento nos domingos 17 e 24 de janeiro, dias em que o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) será realizado.
Segundo o órgão, todas as estações do metrô da capital mineira permanecerão abertas das 5h40 às 21h30, ininterruptamente.
Ainda de acordo com a companhia, a mudança quer facilitar o atendimento de milhares de inscritos que farão as provas. Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos e, no demais horários, de 25.
Com a determinação da Prefeitura de Belo Horizonte, que impôs o fechamento do comércio não essencial desde a segunda-feira (11), o metrô tem funcionado das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, diariamente, com todas as 19 estações abertas.
A exceção é válida apenas para os dias 17 e 24 de janeiro, dias de provas do Enem.
A CBTU-BH orienta que os inscritos estejam atentos ao horário de funcionamento do metrô, aos intervalos das viagens e se programem para chegar ao local de prova com antecedência.
Máscara
A CBTU-BH reafirma que continua obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinação de decreto municipal. A medida é válida por tempo indeterminado.
O órgão solicita aos usuários que permaneçam atentos ao cumprimento da norma, já que a publicação impõe que os estabelecimentos de serviços devem impedir a entrada e a permanência de pessoas sem máscara ou cobertura no rosto.
Os vídeos mais vistos no G1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.