Metropolitano mandará jogos do Catarinense no Augusto Bauer

A diretoria do Metropolitano informou na tarde desta quinta-feira (17) que mandará as partidas válidas pelo Campeonato Catarinense de 2021 no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A parceria com o Carlos Renaux, proprietário do espaço, deve ser oficializada nesta sexta-feira (18) com a assinatura do contrato.

Metropolitano mandará jogos do Catarinense no Augusto Bauer – Foto: Divulgação

A expectativa do clube era disputar a competição no Estádio da Baixada, em Ibirama, assim como na Série B deste ano. No entanto, segundo a diretoria do Metropolitano, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) exige que o estádio tenha irrigação automatizada, gramado tipo “bermuda” ou similar e demais requisitos que não eram atendidos pelo estádio do Atlético de Ibirama.

A diretoria do clube buscou alternativas próximas a Blumenau que pudessem atender os requisitos e o local escolhido foi o Estádio Augusto Bauer, que também é utilizado pelo Brusque FC, maior rival dos blumenauenses. Em paralelo, a diretoria do Verdão informou que continuará buscando alternativas para viabilizar o retorno do time a Blumenau.

Em 2018 a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) anunciou que não alugará mais o Estádio do Sesi, em Blumenau, para o futebol profissional. A entidade tem outros planos para o espaço.

Desde então o Metropolitano busca por alternativas viáveis na região, até que o clube possa concluir a construção do estádio que ficará em anexo ao Centro de Treinamento Romeu Georg.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.