Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, participa de inauguração de complexo esportivo em Marituba

A obra não foi totalmente concluída. Mas de acordo com a Prefeitura de Marituba estará disponível para a população em torno de 15 dias. Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, entrega complexo esportivo em Marituba
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, esteve em Marituba, região metropolitana de Belém, no fim da manhã desta segunda-feira (14). Ele participou da cerimônia de inauguração do Complexo Poliesportivo da Estação Cidadania, espaço construído com recursos federais.
A obra não foi totalmente concluída. Mas de acordo com a Prefeitura de Marituba estará disponível para a população em torno de 15 dias.
Além de Onyx, participaram da cerimônia o governador Helder Barbalho e o prefeito de Marituba, Mário Filho, além de outras autoridades.
O complexo fica na rodovia BR-316 e foi construído em uma àrea de 7.200 m². A obra custou mais de R$ 4 milhões e conta com duas quadras oficiais que serão utilizadas para identificação de atletas de alto nível.
O espaço receberá programas de treinamento nas diversas modalidades de esporte como futebol, basquete, vôlei, ginástica de solo, handebol, judô e caratê. O complexo conta ainda com uma pista de corrida para tiros de 100m, pista de salto em distância de 80m e área de arremesso de peso.
Doação de terras
Durante a cerimônia, o governador Helder Barbalho entregou o termo de doação ao município de uma área de mais de 1.300 hectares. Parte dessa terra será entregue para regularização fundiária de 10 bairros de Marituba. A medida deve atingir 50 mil pessoas, que receberão a titulação de suas terras, numa região próxima da Alça Viária.
Outra parte da área foi doada para a instalação de um parque industrial, qua ainda não tem prazo para funcionar, mas segundo o prefeito Mário Filho, mais de 60 empresas já se interessaram em se instalar nesse parque.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.