Mogi das Cruzes implanta mais 30 leitos para pacientes com Covid-19

Eles foram criados na UnicaFisio que fica ao lado do Hospital Municipal em Bráz Cubas. A Prefeitura de Mogi das Cruzes implantou nesta segunda-feira (14), 30 leitos de enfermaria para pacientes internados com Covid-19. Eles estão localizados na UnicaFisio que fica ao lado do Hospital Municipal no Distrito de Brás Cubas.
Segundo a Prefeitura, os novos leitos servirão de retaguarda para casos mais leves e também para pacientes em recuperação após alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Prefeitura destaca que essa é a mesma estratégia que foi adotada com o Hospital de Campanha. 
De acordo com a administração municipal, com os 30 novos leitos o Hospital Municipal passa a contar com 90 leitos de enfermaria, dos quais 20 serão adaptados para UTI. A Prefeitura informou que a ampliação dos leitos de UTI é resultado de uma articulação junto ao Governo do Estado, que enviou os respiradores e demais equipamentos para o município. 
Segundo a Prefeitura, 62 pacientes estavam internados no hospital até o último sábado (12), sendo 37 na enfermaria e 25 na UTI.
Casos e Cuidados
De acordo com a Prefeitura, até sexta-feira (11), Mogi das Cruzes somava 11.795 casos positivos dos quais 510 pacientes morreram.
A administração orienta a população a manter os cuidados de prevenção com distanciamento social, uso de máscaras cobrindo boca e nariz e higiene periódica das mãos. Idosos e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa devem redobrar os cuidados.
Com a proximidade das festas de final de ano, a principal orientação é evitar aglomerações, promovendo encontros com o menor número possível de pessoas, em espaços abertos, como o quintal da casa, ou ambientes bem arejados, e utilizando sempre os mesmos cuidados aplicados em locais públicos: só tire a máscara para comer; mantenha distanciamento de 1,5 metro; evite beijos e abraços.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.