Moradores de bairro de Votorantim cuidam de jardim há mais de 30 anos


Jardim se tornou motivo de orgulho para moradores da região. O casal dedica diariamente um tempo para que possam limpar os arredores do jardim.
Reprodução/TV TEM
Há 37 anos, um casal de Votorantim passou a cultivar diversas plantas em um jardim no bairro Monte Alegre, em Votorantim (SP). O terreno, que foi desapropriado pela prefeitura nos anos 80, tornou-se motivo de orgulho para Benedita de Oliveira de Paula e Josué Neves de Paula.
Para evitar que o terreno se tornasse um local de acúmulo de lixo e sujeira, o casal decidiu plantar um pé de flamboyant. Após isso, o jardim não parou de crescer. Tempo depois, os vizinhos aderiram à ideia e também passaram a cultivar plantas no jardim.
“Um vizinho plantou um pé de pitanga, às vezes levanto de manhã e acho um pé de planta no jardim. Fico feliz”, conta dona Benedita.
Moradores de bairro de Votorantim cuidam de jardim local há mais de 30 anos
O jardim passou a se destacar pelo verde que trouxe para a rua. Nele, há plantas de todos os tipos: frutíferas, ornamentais, medicinais, entre outras.
O casal conta que dedica diariamente um tempo para que possam limpá-lo, recebendo ajuda dos vizinhos, que passaram a ver todo o verde como uma extensão de suas casas.
Verde do jardim fez com que o local se destacasse no bairro
Reprodução/TV TEM
Carlos Alberto Nunes Pinto, morador do bairro de Monte Alegre, conta que sempre admirou o jardim. “Eu saio com o meu cachorro, dou uma passadinha e fico olhando. É uma coisa boa para a gente”, diz.
Tanto verde no meio do concreto fez com que o local se destacasse e, quase quatro décadas depois, seguisse transformando o visual do bairro e mudando a vida dos moradores. “Vale muito a pena. Enquanto eu puder fazer, eu vou fazer”, diz dona Benedita.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.