Moradores de Penedo, em Itatiaia, estão há quatro dias sem água

Situação está afetando os bairros África 1 e 2, Jambeiro 1 e 2, e partes do Centro. Moradores de Penedo, em Itatiaia, reclamam de falta d’água há quatro dias
Moradores de Penedo, em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, estão há quatro dias sem água. A situação está afetando os bairros África 1 e 2, Jambeiro 1 e 2, e partes do Centro.
Além das residências, alguns estabelecimentos comerciais também foram afetados. Quem mora nessas áreas diz que o problema é crônico.
“Num momento de pandemia, a gente não tem o básico para higiene. Até para lavar a máscara, que tem que estar trocando a gente não tem água”, disse babá, Alice Augusto da Silva.
Segundo o Secretário de Obras de Itatiaia, Carlos Alberto de Barros Soares, o problema está no sistema de captação de água, que entupiu por conta da chuva que atingiu a região nos últimos dias.
“Nós demoramos, pelo menos, 12 horas para normalizar. A solução é as pessoas fazerem o cálculo do consumo diário, pelo que a gente entende é de 200 litros por dia, e fazerem um reservatório com essa capacidade para aguentar, pelo menos, 24 horas”.
A prefeitura não deu um prazo para a retomada do abastecimento de água em Penedo.
VÍDEOS: as notícias do RJ2 de sábado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.