Moradores do Bairro Estrela da Vitória em Uberaba são convocados para assinar contratos de regularização


Interessados devem comparecer na Cohagra entre 16 e 29 de dezembro. Na última quarta-feira (9), 325 lotes da região foram regularizados pelo programa ‘Minha Casa Legal’. Rotatória no Estrela da Vitória em Uberaba
André Santos/Prefeitura de Uberaba
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) de Uberaba publicou, no Porta-Voz desta sexta-feira (11), a convocação dos moradores do Bairro Estrela da Vitória para assinatura do contrato de regularização dos imóveis. Na última quarta-feira (9), 325 lotes foram regularizados pelo programa “Minha Casa Legal”.
Segundo a diretora de Assuntos Jurídicos da Cohagra, Mayara Amaral, os moradores deverão comparecer na sede da Companhia entre os dias 16 e 29 de dezembro, das 12h às 17h30. A Cohagra fica na Avenida das Acácias, 43, Bairro Vila Olímpica, em frente ao estádio Uberabão.
“Serão distribuídas 25 senhas por dia, para evitar aglomeração. Todos os interessados deverão comparecer na Cohagra munidos de documentos pessoais, sendo necessária a presença dos cônjuges, quando a negociação tiver sido realizada em nome de ambos”, explicou.
Regularização
O Estrela da Vitória está localizado numa área de 88.761,65 metros quadrados que pertencia à família do deputado Joaquim Roberto Leão Borges na década de 90. Durante as sucessivas administrações, ocorreram várias ações buscando a regularização.
Através do trabalho da Companhia, 120 famílias se uniram e contrataram uma empresa que realizou o levantamento topográfico da área. Depois, entregaram o o memorial descritivo com todas as informações de topografia ao Município.
Na última quarta-feira, o prefeito Paulo Piau (MDB) referendou a assinatura do contrato que legitima o Município, por meio da Cohagra, a comercializar os lotes pertencentes à Centro Oeste Empreendimentos Imobiliários.
A empresa Centro Oeste Empreendimentos Imobiliários é a atual proprietária da área e foi representada pelo advogado Claudiovir Delfino que, junto com a Assessoria Jurídica da Cohagra e o procurador-geral do Município, Paulo Salge, fizeram um acordo de comercialização dos terrenos pelo valor social de R$ 59,07 o metro quadrado, parcelados em até 120 meses.
Segundo o presidente da Cohagra, Ernani Neri, esse foi um momento muito importante na história de Uberaba, que era muito aguardado pelos moradores dessa região.
“Já conseguimos regularizar nessa administração mais de 3 mil unidades em Uberaba dentro do Programa ‘Minha Casa Legal’”, afirmou.
De acordo com Sebastião Marques Silva, presidente da Associação dos Moradores do Estrela da Vitória, Planalto e Ozanan, ainda faltam aderir ao programa 63 moradores, mas que serão procurados para fazer o procedimento.
Evento de regularização do Bairro Estrela da Vitória em Uberaba
André Santos/Prefeitura de Uberaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.