Moradores do Saboó, em Santos, podem votar em novo local de feira livre até quarta-feira


Prazo para escolha foi prorrogado pela administração municipal, em cumprimento a um Termo de Compromisso de Mediação de Conflitos. Consulta pública decidirá se feira livre será alterada de local no Saboó, em Santos
Reprodução/ TV Gazeta
Moradores do bairro Saboó em Santos, no litoral de São Paulo, podem escolher onde preferem que a feira livre seja montada. Para participar, eles podem responder a uma pesquisa da Prefeitura de Santos. A consulta pública, solicitada pela comunidade, segue até a próxima quarta-feira (23).
A consulta já havia sido feita no fim de novembro. No entanto, a Prefeitura de Santos divulgou que uma nova pesquisa será feita a partir desta sexta-feira (18), em cumprimento ao Termo de Compromisso de Mediação de Conflitos, acordado na semana passada.
A pesquisa será feita por equipes da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), que percorrerão ruas do bairro ouvindo os moradores das 8h30 às 14h30. As opções, desta vez, são as mais votadas na primeira etapa. A feira pode ser armada na rua Flamínio Levy ou na rua Renata Câmara Agondi.
Conforme definido com os participantes da audiência pública, a opção que receber a maior quantidade de votos, independentemente do percentual de diferença, será o local da feira a partir do dia 7 de janeiro. O novo local será divulgado no Diário Oficial do município.
De acordo com a administração municipal, com a conclusão das intervenções da Nova Entrada de Santos, alguns ajustes foram feitos no bairro, incluindo mudança de itinerário nas linhas de ônibus. Por isso, a permanência da feira na Rua Flamínio Levy passou a ser questionada, já que se tornou rota do transporte público.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.