Moradores fecham rua com lixo em protesto contra a falta de coleta em Campos, no RJ

Manifestantes alegam que caminhão não passa no local há pelo menos uma semana. Avenida Zuza Mota, na altura do Parque Calabouço, foi interditada na tarde deste sábado (12). Moradores fecham rua com lixo em protesto contra falta de coleta de lixo em Campos, no RJ
Moradores da região de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fizeram uma manifestação da tarde deste sábado (12). Eles fecharam a Avenida Zuza Mota, na altura do Parque Calabouço, em protesto contra a falta de coleta de lixo.
Os manifestantes colocaram lixo e entulhos no meio da rua, impedindo a passagem de veículos. Eles alegam que o caminhão que faz a coleta no local não passa há pelo menos uma semana.
Imagens feitas no local mostram um grande terreno baldio com água acumulada e muito lixo. Urubus e cachorros também são vistos entre os entulhos.
O trecho interditado fica próximo a Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber o motivo da coleta de lixo não estar sendo realizada no local e quais a medidas que serão tomadas para resolver o problema dos moradores.
O município, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, informou que não há registro de reclamações quanto a coleta de lixo domiciliar para o bairro mencionado.
Sobre o terreno com entulho, trata-se de um ponto crítico já identificado pela secretaria e a limpeza tem sido feita no local de forma regular.
A secretaria informou ainda que uma equipe será enviada para limpeza no local na segunda-feira (14) logo no primeiro horário .
Adicionar aos favoritos o Link permanente.