Motociclistas fazem ‘rolezinho’ em ruas de Teresina e têm motos foram apreendidas


Sem capacete e fazendo manobras pelas ruas, os participantes do chamado “rolezinho” assustaram moradores, que acionaram a Polícia Militar. Diversas motocicletas foram apreendidas. Grupo de motociclistas fazem ‘rolezinho’em ruas de Teresina e têm motos apreendidas
Um grupo formado por dezenas de motociclistas fizeram uma carreata por ruas de vários bairros de Teresina na tarde desta sexta-feira (25). Sem capacete e fazendo manobras pelas ruas, os participantes do chamado “rolezinho” assustaram moradores, que acionaram a Polícia Militar. Pelo menos doze de motocicletas foram apreendidas.
Imagens feitas por pessoas que fazem parte do grupo circularam nas redes sociais mostrando o grande número de motos trafegando juntos pelas ruas. Nas imagens é possível ver dezenas de motociclistas e passageiros sem capacete. Alguns fazem manobras, levantando a roda dianteira das motos. Veja o vídeo acima.
Grupo de motoqueiros fazem ‘rolezinho’ em bairros de Teresina e têm motos foram apreendidas
Polícia Militar
Mais de 60 policiais militares e guardas civis municipais foram mobilizados para conter o passeio. Segundo o major Cléber Bezerra, subcomandante do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a Polícia Militar começou a monitorar a organização do “rolezinho”ainda durante a manhã de sábado (25).
“Hoje pela manha já havia essa movimentação, e informações na mídia de que haveria esse ‘Rolé de Natal do Grupo Grau’. Então, a Polícia Militar se preparou para fazer o enfrentamento desse crime”, disse o major Cléber.
Segundo o major, os policiais fizeram apreensões de motocicletas em diversos pontos das zonas Leste, Norte e Sudeste da capital.
Algumas motocicletas apreendidas tinham escapamentos modificados para aumentar o barulho produzido pelo motor.
Polícia Militar
Segundo o major Cléber, diversos tipos de infrações e crimes de trânsito foram flagrados: adolescentes pilotando motos, pessoas dirigindo sem habilitação, motos sem retrovisores, placas, faróis, manobras e perturbação de via pública sem autorização. Algumas motocicletas tinham escapamentos modificados para aumentar o barulho produzido pelo motor.
Ainda durante a tarde, parte dos motociclistas tentaram recuperar as motos, que estão apreendidas na sede do 8º BPM, mas os policiais que estavam de guarda conseguiram evitar que o grupo tivesse sucesso.
VÍDEOS: Confira os vídeos mais vistos do G1 Piauí:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.