Motorista de carro tinha bebido e furou sinal vermelho em acidente que matou motoboy, diz polícia


Câmeras de segurança registraram o momento da batida no cruzamento das ruas Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e Angelo Nabosne, na Cidade Industrial de Curitiba. Motorista que provocou a morte de motociclista furou o sinal vermelho
Imagens de câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pela RPC, mostram que o motorista suspeito de provocar a morte de um motoboy durante um acidente, na madrugada deste sábado (12), furou o sinal vermelho.
A batida ocorreu no cruzamento das ruas Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e Angelo Nabosne, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
As imagens mostram o carro em alta velocidade passando no sinal vermelho e atingindo a moto. De outro ângulo, é possível ver que o sinal estava verde para o motociclista na hora da batida.
O motoboy, que tinha 22 anos, foi arrastado por 150 metros e morreu na hora.
O motorista do carro foi preso em flagrante na na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), após realizar o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,46 mg/L.
Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por homicídio culposo, com um agravante da embriaguez ao volante.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, o inquérito deve ser concluído em 10 dias.
O delegado ainda informou que o motorista permaneceu em silêncio e não deu nenhuma justificativa com relação ao fato de estar na rua durante a vigência do toque de recolher.
O corpo do motoboy vai ser enterrado no domingo (13), em Curitiba.
O irmão da vítima, Guilherme da Silva, comentou que o motoboy estava trabalhando em uma entrega no momento do acidente.
“Estava trabalhando. Era um piá muito trabalhador. Deixou um filho de três anos de idade. Ele acabou de sair da minha casa, foi entregar uma pizza pra gente e falou que ia voltar a trabalhar. Provavelmente era uma das últimas corridas”, disse.
Acidente entre motocicleta e carro matou um motoboy, em Curitiba, na madrugada deste sábado (12)
Tony Mattoso/RPC
Assista aos vídeos com os destaques do estado
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.