MP-BA recomenda mais rigor no combate ao coronavírus em Mata do São João, na RMS


Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou um ofício à prefeitura da cidade para reforçar a fiscalização em cumprimento ao decreto que proíbe de shows e eventos de qualquer natureza na região. Praia do Forte, que pertence a Mata de São João, é destino para muito turistas na Bahia
Prefeitura de Mata de São João
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou um ofício à prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, para que seja reforçado o cumprimento de medidas de combate ao ao novo coronavírus na cidade. Destinos turísticos e também muito procurados pelos baianos, como Praia do Forte e Sauípe, pertencem ao município.
O MP-BA encaminhou, no dia 9 de dezembro, um ofício para a prefeitura da cidade solicitando reforço na proibição de realização de shows e eventos de qualquer natureza, independente da quantidade de pessoas.
As recomendações também orientam que os produtores de eventos e todos os cidadãos sigam rigorosamente todas as medidas de isolamento social, assim como o Protocolo Geral de retomada de atividades e o Protocolo Setorial, elaborados pelo Governo do Estado da Bahia.
De acordo com informações da Prefeitura da cidade, as recomendações do MP-BA já vem sendo cumpridas a partir do Decreto Estadual 19.586/ 2020. No entanto, deve ser publicado nos próximos dias um decreto municipal reforçando as medidas.
A prefeitura também afirmou que tem orientado que os produtores de eventos e todos os cidadãos sigam rigorosamente todas as medidas de combate ao novo coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado da Bahia.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
Ouça ‘O Assunto’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.