Mulher é detida por abandonar as três filhas em avenida de Governador Valadares

Segundo delegada, mãe prestou depoimento, alegou que é moradora de rua e procurava lugar para todas dormirem. Ela foi liberada, mas inquérito será instaurado para averiguar o caso. Uma mulher de 30 anos foi detida na madrugada desta segunda-feira (14) após abandonar três filhas pequenas em uma avenida do bairro Figueira do Rio Doce, em Governador Valadares (MG).
Segundo a Polícia Militar, um entregador viu as crianças sozinhas na rua e acionou as autoridades. As meninas têm 10, 5 e 4 anos de idade; elas estavam chorando e com frio quando foram encontradas pelos militares.
Ainda conforme a PM, as três carregavam mochilas com peso incompatível para elas. Em uma delas foi encontrado o endereço da avó das crianças.
Na casa da avó, os policiais encontraram o pai delas, que contou que separou da mãe das meninas há cerca de duas semanas. Segundo ele, a mulher é usuária de drogas e já teria abandonado as filhas anteriormente.
Enquanto os militares conversavam com o pai das crianças, a mãe apareceu e contou que havia deixado as meninas sozinhas enquanto procurava um lugar para dormirem. Ela foi detida e encaminhada à Delegacia Civil de Governador Valadares.
A delegada Adeliana Xavier aponta que a mulher prestou depoimento e disse que é moradora de rua. Como ela não possui ficha criminal e o pai das crianças não foi levado para depor, as provas foram consideradas frágeis e a mulher foi ouvida e liberada.
“Agora será instaurado um inquérito e vamos pedir o acompanhamento do Conselho Tutelar nesse caso”, explica a delegada.
Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.