Mulheres do ‘Movimento Vai Ter Gorda’ fazem ensaio fotográfico em Salvador: ‘Luta contra a gordofobia’


Ensaio começou na manhã deste sábado (12), no Parque de Pituaçu. Coordenadora do movimento diz que objetivo é elevar autoestima de mulheres que são excluídas da moda por causa do corpo. Mulheres do ‘Movimento Vai Ter Gorda’ fazem ensaio fotográfico em Salvador
Divulgação/Movimento Vai Ter Gorda
Mulheres do Movimento Vai Ter Gorda participam de um ensaio fotográfico temático na manhã deste sábado (12), no Parque de Pituaçu, em Salvador. Ao todo, participam do ensaio 15 mulheres que farão fotos com peças de moda praia que remetem ao Natal e ano novo.
“O Objetivo do ensaio com mulheres gordas é elevar a autoestima de mulheres que ainda são excluídas da moda por conta do seu corpo e valorizar a diversidade estética, corporal e racial de mulheres que buscam se sentir lindas e belas, independente dos padrões impostos pela sociedade. E claro, reforçar a luta contra a gordofobia”, diz Adriana Santos, coordenadora nacional do Movimento Vai Ter Gorda.
O ensaio é uma parceria com representantes do Garota Plus (concurso que valoriza a beleza de mulheres gordas em vários estados do país). Ainda segundo a organização, a ação também serve como um ato em defesa de todos os tipos de corpos, que merecem ser respeitados.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.
Mulheres do ‘Movimento Vai Ter Gorda’ fazem ensaio fotográfico em Salvador
Divulgação/Movimento Vai Ter Gorda
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.