Mutirão de combate ao mosquito da dengue acontece em cinco bairros de Guarujá, SP


Ação, que acontece entre segunda (14) a sexta-feira (18), percorre os bairros Santo Antônio, Vila Baiana, Santa Rosa, Jardim Primavera e Jardim Conceiçãozinha. Bairros de Guarujá, SP, recebem mutirão de combate ao mosquito da dengue
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Um novo mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças acontece a partir desta segunda-feira (14) em bairros de Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, a ação visa eliminar possíveis focos do inseto.
Segundo a administração municipal, a fiscalização acontece de casa a casa, seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e luvas, além do distanciamento social.
Nesta segunda-feira, a ação irá percorrer os imóveis dos bairros Santo Antônio, Vila Baiana e Santa Rosa. Já entre a próxima terça-feira (15) e sexta-feira (18), os fiscais voltam ao bairro Santa Rosa, mas também atuam no Jardim Primavera e Jardim Conceiçãozinha.
Segundo a prefeitura, a maioria dos focos do mosquito é encontrada em quintais, ralos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus.
Além das casas, a fiscalização percorrerá pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e imóveis especiais, com grande circulação de pessoas. Em bairros com casos confirmados de doenças transmitidas pelo mosquito, a equipe realiza bloqueio de nebulização com inseticida.
Além da dengue, o Aedes aegypti é o mosquito transmissor da chikungunya, zika e febre amarela urbana. Durante o mutirão, os agentes estarão uniformizados e com crachá para facilitar a identificação durante as visitas.
VÍDEOS: as notícias mais lidas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.