Na luta contra Covid-19, Xanxerê adere o sistema CoronaDados

Criado inicialmente com o objetivo de ajudar a controlar a disseminação do novo coronavírus nas indústrias de Santa Catarina, o CoronaDados agora é ofertado às prefeituras, empresas e comércio em geral de maneira gratuita. Na manhã desta segunda-feira (14), o sistema foi apresentado durante coletiva de imprensa da prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O município, que está no nível gravíssimo de transmissão da doença, aderiu ao sistema. 

Coletiva ocorreu na manhã desta segunda-feira. – Foto: ASCOM/Xanxerê

Desenvolvido pelo SESI/SC, ainda no mês de março, o CoronaDados é disponibilizado para acompanhamento e monitoramento de sintomas em massa da Covid-19. O sistema monitora pessoas diariamente e pode identificar desde o início os primeiros indícios do vírus em todos os trabalhadores cadastrados. 

Segundo o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, com base nestas informações, as equipes de saúde e segurança do trabalho das empresas podem agir, promovendo o isolamento preventivo, testes e ações de higienização do ambiente.

“O sistema permite acompanhar o tempo de recuperação dos infectados e contribui para o achatamento da curva de contaminação, evitando o colapso no sistema público de saúde”, destacou o prefeito. 

Como aderir

Quem tiver interesse pode fazer o cadastro gratuitamente no site www.coronadados.com.br. “As empresas monitoradas receberão um selo com um QRCODE para colar na porta de entrada do estabelecimento, possibilitando que a comunidade saiba que a empresa é segura e que faz o monitoramento precoce dos seus funcionários baixando, assim, o índice de transmissibilidade no município”, acrescentou. 

Participaram da coletiva a Secretária de Saúde Francis Mara Zago Pegoraro, o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, o Coordenador de Operações SESI/ SENAI, Willi Robert Sobotka, o vice-presidente da ACIX, Realdo Tavares, e o presidente da CDL, Juliano Marció.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.