Naturatins vai retomar atendimentos presenciais com agendamento pela internet


Agências estavam sem atender presencialmente desde março por causa da pandemia de coronavírus. Usuários deverão entrar em site e fazer cadastro antes de agendar um horário; veja como fazer. Naturatins vai retomar atendimentos presenciais
Marcel de Paula/Naturatins
O Instituto Natureza do Tocantins vai retomar os atendimentos presenciais a partir da próxima terça-feira (15). As agências estavam fechadas ao público desde março, por causa da pandemia de coronavírus e os serviços estão sendo solicitados de forma virtual. De acordo com o Naturatins, o atendimento será feito por meio de agendamento para controlar o fluxo e manter os protocolos de segurança.
O agendamento dos atendimentos presenciais será feito pelo Sistema Eletrônico Integrado de Gerenciamento Ambiental (Sigam), que também passará a reunir todos os serviços do Naturatins. Ao acessar o sistema pela primeira vez o usuário dever assistir um tutorial com as orientações para realizar o cadastro.
O usuário precisará entrar no site, preencher dados solicitados, incluir os comprovantes de documentos e de endereço, além de criar uma senha. “O setor de protocolo do Naturatins faz a validação do cadastro e o acesso é liberado em até dois dias uteis. A partir daí, o acesso é liberado e já pode fazer o agendamento para o serviço que deseja atendimento”, explicou a secretária-geral do Naturatins, Ana Angélica.
Após acessar o sistema o usuário escolhe o serviço desejado e tem acesso às datas e horários disponíveis para o atendimento presencial. Conforme o Naturatins, todos os serviços serão feitos por meio do agendamento.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.