Nível do Rio Itapecerica sobe após chuvas em Divinópolis


Segundo a Defesa Civil, em um dos pontos de medição o nível está mais de 50 centímetro acima do normal. Nível do Rio em Divinópolis
Gilberto Gonçalves/Divulgação
As chuvas dos últimos dias foram suficientes para aumentar o nível do Rio Itapecerica em Divinópolis, segundo uma medição realizada neste sábado (26) pela Defesa Civil do município. Em um dos pontos o nível subiu mais de 50 centímetros acima do normal. A previsão da climatologia é de mais chuvas para Divinópolis e região Centro-Oeste.
Segundo a Defesa Civil, em um dos pontos de medição no Bairro Belvedere o nível subiu 44 centímetros acima do normal. No ponto de medição do Bairro Niterói, o nível subiu 58 centímetros. Não há riscos do local transbordar, conforme o órgão, já que para isso seria necessário um volume excessivo de chuvas.
Tendência é de chuva no fim de semana até a virada do ano nas cidades do Centro-Oeste de Minas
Previsão de mais chuvas
Desde o fim de semana passado as chuvas caem na região Centro-Oeste e a previsão para este fim de semana não é diferente. Segundo o climatologista Ruibram dos Reis, deve chover até a vidara do ano.
Divinópolis – dia nublado – previsão do tempo
Ross Diniz/Divulgação
Ruibiran explicou que a frente fria que chegou essa semana na região acabou ganhando força com a formação da zona de convergência do Atlântico Sul, que traz umidade da Amazônia no sentido do Oceano Atlântico. Com isso, a frente fria foi alimentada de umidade gerando muitas nuvens.
“Isso fez com que chovesse principalmente nas regiões Central, Centro-Oeste, Oeste, Sul e Zona da Mata. Hoje ainda vamos ter pancadas de chuvas e a partir de amanhã, a previsão é de tempo parcialmente nublado pela manhã com pancadas de chuvas isoladas à tarde e essa vai ser a tendência do tempo até a virada do ano. Sol pela manhã, calor à tarde com possibilidade de chuvas isoladas típicas da época do ano”, disse.
Previsão
Sábado (26): Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 15ºC e 29ºC.
Domingo (27): Céu com formação de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 16ºC e 28ºC.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.