‘Nós zeramos a fila da creche na cidade de São Paulo’, diz Covas

Prefeito disse que foram criadas 91 mil vagas nos últimos 4 anos. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (17) que zerou a fila da creche da cidade. A criação de vagas em creches é um dos maiores desafios das administrações públicas.
“Pela primeira vez na história da cidade de São Paulo nós temos a fila de creche zerada”, afirmou Covas durante coletiva de imprensa.
Segundo o tucano, quando assumiu a gestão o déficit de vagas era de 65 mil e a promessa era que seriam criadas 85 mil vagas em 4 anos, mas foram criadas 91 mil vagas nesse período. As vagas abertas estão na rede própria municipal e na conveniada (creches terceirizadas).
“Nós zeramos a fila da creche na cidade de São Paulo. Essa é uma conquista não apenas desta administração, mas da cidade de São Paulo. Eu queria dividir essa conquista com todos os ex-prefeitos e ex-prefeitas que me antecederam nesse cargo e também fizeram a sua parte para que hoje pudéssemos conquistar esse feito”, disse.
Em dezembro de 2016, a cidade tinha 284.217 crianças matriculadas nas creches e o número saltou para 375.560, segundo a Secretaria Municipal da Educação.
Segundo o prefeito, o grande desafio para os próximos 4 anos é manter a fila zerada. “Há uma sazonalidade desta fila, ela vai ampliando durante o ano, então a grande meta é que a fila fique zerada na cidade de São Paulo e a nossa meta para isso é criar mais 50 mil vagas em creche nos próximos 4 anos”, argumentou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.