Nova policlínica de Santos, SP, começa a atender nesta sexta-feira


Unidade funciona na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada, e oferecerá serviços para 17 mil pessoas com cadastro ativo. Nova sede da policlínica começa a funcionar nesta sexta-feira em Santos, SP
Divulgação/Prefeitura de Santos
A nova sede da Policlínica Conselheiro Nébias inicia o atendimento aos seus usuários nesta sexta-feira (18), a partir das 7h. A unidade funciona na Avenida Conselheiro Nébias, 457, no bairro Encruzilhada, e oferecerá serviços a 17 mil pessoas com cadastro ativo.
Segundo a prefeitura, a unidade, totalmente climatizada, é a 12ª policlínica inaugurada desde 2016. O novo espaço tem um consultório a mais para clínica geral, além de mais uma sala odontológica. O local conta, também, com dois consultórios ginecológicos, um consultório pediátrico e salas de enfermagem, triagem, coleta de exames, vacinação, curativos e de reunião, além do dispensário de medicamentos.
Os integrantes dos grupos Hiperdia, Gestantes e Aleitamento Materno também terão um espaço para se reunirem quando os encontros forem retomados. Isso porque, desde o início da pandemia, as atividades coletivas estão suspensas.
De acordo com a administração municipal, o edifício foi erguido pela Construtora Macuco, dona do terreno, e seguiu especificações técnicas para abrigar a unidade de saúde. Haverá um custo de R$ 28,5 mil por mês em aluguel.
A Policlínica Conselheiro Nébias foi criada em 2003 e funcionava em um imóvel no número 514 da avenida, até esta quarta-feira (16), último dia de atendimento na antiga unidade.
Sede tem duas salas odontológicas para atendimento
Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.