‘NSC Lab’ permite análise e criação de produtos e negócios


Laboratório de experimentação digital da NSC Comunicação conta com produção de 12 colaboradores. NSC Lab permite análise e criação de produtos e negócios
NSC TV/Reprodução
Diferentes ecossistemas de inovação têm sido criados em todo o Estado para impulsionar as empresas a crescerem e ganharem mais espaço no mercado digital. Os Labs, como são chamados esses núcleos de transformação e inovação, focam na produção de novos formatos de conteúdo e interação com o público.
A NSC Comunicação tem seu próprio Lab, instalado no prédio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). No total, são doze colaboradores que trabalham na análise e produção de produtos e negócios para a empresa.
De acordo com Ramon Cardeal Silva, analista de marketing da NSC Comunicação, a localização dos Labs é estratégica. “Em um ambiente um pouco mais afastado é onde as pessoas têm mais liberdade para inovar e ter ideias, sem se engessar com a burocracia e procedimentos das grandes empresas”, explica.
O Lab da NSC tem suas atividades divididas em três pilares: cultura digital, novas perspectivas para o negócio e novos negócios para a era digital.
“Tem uma frente dentro do Lab que é uma mobilização da NSC para que as pessoas participem e dêem ideias para que, a partir disso, possamos criar novos produtos”, comenta Alexandre Bernardes, líder do NSC Lab.
Além da criação, a equipe também trabalha na análise de produtos já existentes na empresa, pensando em diferentes maneiras de produção e distribuição de conteúdo.
Segundo Bruno Watter, diretor de produto e operações da NSC Comunicação, a iniciativa surgiu na empresa em meados de 2019, frente às mudanças nos hábitos de consumo de usuários e clientes. “Criamos o NSC Lab para ser a ponta de lança nesse ecossistema muito forte em Florianópolis e, assim, acelerar a nossa transformação”, afirma.
Veja aqui tudo sobre o Tech SC
Vídeos Tech SC:
Confira as notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.