O desafio #BemViverEmMinas quer saber: qual é a sua relação com as atividades físicas?


O que você mais gosta de fazer para manter o corpo em movimento? Qual é o seu local preferido para se exercitar? E o resultado desse esforço? Utilize a nossa hashtag e compartilhe os seus momentos com a gente. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde em 2020, quatro em cada dez brasileiros praticam atividades físicas regularmente. Nos últimos anos, de acordo com o mesmo levantamento, o país registrou um aumento de 29% no número de pessoas que tiram um tempo no seu dia para se exercitar.
O mesmo estudo ainda afirma que caminhada, musculação e futebol, nessa ordem, são as atividades físicas preferidas dos brasileiros. Mas a verdade é que o brasileiro tem, cada vez mais, diversificado suas opções de atividades físicas: natação, bicicleta, corrida, dança, escalada, vôlei, artes márcias e lutas, esportes aquáticos e muito mais. Vale lembrar que quem também troca o elevador pela escada, que passeia com o cachorro no final do dia ou com bebê na praça pela manhã, ou quem faz faxina em uma casa, também está se movimentando.
Os locais para a prática das atividades físicas também são os mais variados: na academia, ao ar livre, na praça, em contato com a natureza e até mesmo em um pequeno espaço dentro de casa. Enquanto tem gente que prefere fazer seus exercícios com os amigos ou com o (a) companheiro (a), outros preferem suar a camisa sozinhos. Uns fazem atividades embalados pela música preferida, outros preferem ambientes mais silenciosos. Tem gente que quer ganhar músculo, tem gente que quer emagrecer e ainda há aqueles que só querem manter a saúde. Enfim, o universo das atividades físicas é amplo, diverso e não para de crescer.
E você, também faz parte dessa turma privilegiada, que adora sentir aquela sensação gostosa de relaxamento e prazer após um bom exercício?
O Bem Viver em Minas quer saber e convida você a compartilhar registros de momentos que mostram suas alternativas para cuidar da saúde colocando o corpo em movimento: valem imagens dos seus locais preferidos, das suas companhias, dos resultados (antes e depois), enfim, da sua relação com a atividade física, onde ela acontece, com que você gosta de praticar e de que forma você pratica. O importante é não ficar parado e compartilhar esses momentos para incentivar outras pessoas a seguir o seu exemplo.
É fácil participar: deixe seu perfil aberto nas redes sociais e poste suas fotos com a #BemViverEmMinas.
Desafio #BemViverEmMinas: O que você faz para relaxar a mente nos intervalos do trabalho?
Desafio #BemViverEmMinas: O que você tem feito para manter a sua higiene mental?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.