Obra para reparo em pista causa mudança no trânsito na Avenida Norte, no Recife


Serviço para checar extensão de danos e requalificar um trecho da via começa nesta quinta-feira (17). Agentes de trânsito orientam motoristas sobre desvios no tráfego. Obra da Emlurb muda o trânsito em trecho da Avenida Norte, no Recife, a partir da quinta-feira (17)
Reprodução/TV Globo
Uma obra para reparar um dano na pista da Avenida Norte, no Recife, tem início a partir das 9h da quinta-feira (17). Esse serviço é realizado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) no trecho da via no bairro do Espinheiro, na Zona Norte da cidade, provocando mudança no trânsito, com desvios na circulação de veículos nessa área.
De acordo com a Autarquia de Trânsito a Transporte Urbano do Recife (CTTU), os motoristas que estiverem no sentido subúrbio devem acessar a Rua Augusto Rodrigues e seguir pela Rua Natividade Saldanha para contornar a Praça Castro Alves e voltar à Avenida Norte pela Rua Marechal Deodoro.
No caso dos condutores que estiverem no sentido Centro, é necessário seguir pela Avenida Norte, transitando pelo contrafluxo no trecho da obra. Esse esquema de trânsito abrange os horários de maior fluxo de veículos, das 6h às 20h.
Nos demais horários, as duas faixas restantes recebem os veículos nos dois sentidos. Segundo a CTTU, agentes de trânsito ficam no local para orientar os motoristas e os pedestres nas travessias.
A obra
De acordo com a Emlurb, a obra consiste em uma escavação na Avenida Norte para reparar um abatimento na pavimentação na pista. O serviço é realizado na altura da praça Castro Alves, sentido subúrbio-Centro, próximo a uma churrascaria. Uma retroescavadeira hidráulica é utilizada para abrir as placas de concreto e verificar o que causou o buraco para que sejam feitos os reparos adequados.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.