Onça do Zoológico de Goiânia morre após passar por cirurgia nos dentes


Chamado de Jhony, o animal sofreu uma parada cardíaca após o procedimento dentário. Onça, que nasceu no recinto, tinha apenas dois anos. Onça Jhony morre no zoológico de Goiânia
A onça Jhony, de 2 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca, no Zoológico de Goiânia. Segundo a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), o animal, que nasceu e cresceu no recinto, precisou passar por uma cirurgia nos dentes, e após sair da sedação, ele morreu.
Conforme o chefe de gabinete da Agetul, Frank Fraga, há cerca de 15 dias os veterinários do zoológico perceberam que o animal estava sem conseguir se alimentar direito. Ao examiná-lo, descobriram que o motivo era um problema nos dentes.
“O procedimento na onça Jhony ocorreu com sucesso. Foi feito o tratamento, dois canais na onça, a retirada da fase de anestesia, já no recinto, a onça apresentou um problema teve uma parada cardíaca. A equipe estava em cima, foram mais de 50 minutos de reanimação, mas, infelizmente, o animal acabou falecendo”, disse.
Ainda segundo Frank, a prefeitura contratou uma equipe de Brasília, especializada em tratamento odontológico, para realizar o procedimento. Apesar disso, o animal acabou falecendo no dia 30 de novembro.
Onça do Zoológico de Goiânia morre após sofrer passar por cirurgia nos dentes
Reprodução/TV Anhanguera
“É preciso destacar que os nossos animais são muito bem cuidados, e a gente tem essa preocupação de toda vez que tem que passar por um procedimento, de serem atendidos pelos melhores profissionais disponíveis no mercado, e infelizmente o que aconteceu é que pós procedimento, a onça teve essa parada cardíaca e não resistiu”, disse.
Ainda de acordo com a Agetul, o corpo do Jhony passará por taxidermia, que é uma técnica que reproduz a estrutura do animal, para ser exibida em projetos de educação ambiental no zoológico. Esse procedimento demora aproximadamente 30 dias.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias da Grande Goiânia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.