OnePlus garante que seu próximo smartwatch chegará ao mercado com Wear OS

Em novembro os fãs da OnePlus tiveram uma notícia talvez não tão agradável ao saber que o OnePlus Watch poderia ser lançado sem o sistema operacional Wear OS do Google, que é destinado para dispositivos wearables. A notícia chegou como uma surpresa, já que a empresa chinesa mantém um bom relacionamento com a gigante das buscas, principalmente em relação às atualizações do Android para seus celulares.

Agora, o CEO da companhia, Pete Lau, deu algumas informações para tranquilizar aqueles que esperam pelo lançamento do relógio inteligente da OnePlus. Em entrevista ao Input, o empresário explicou a dificuldade de se trabalhar com o Wear OS em seu próximo smartwatch, mas destacou que já trabalha ao lado do Google para contornar algumas “falhas” que o sistema operacional de Mountain View possui:

O Wear OS definitivamente tem espaço para melhorar. O que estamos tentando fazer é trabalhar com o Google para tentar melhorar a conectividade entre o ecossistema Wear OS e smartphones Android e Android TV para criar essa capacidade de melhor interoperabilidade de dispositivos em todos os ecossistemas. Isso tem sido algo muito positivo do lado do Google também, então essa é a direção que estamos tentando desenvolver, mas não temos muito o que compartilhar sobre isso neste momento.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.