ONG oferece cursos de capacitação para venezuelanos em Manaus

Imigrantes e refugiados terão aulas de português, empreendedorismo e cursos profissionalizantes. Venezuelanos já podem se inscrever para cursos de português, profissionalizantes e de empreendedorismo que serão oferecidos na cidade de Manaus pela ONG Visão Mundial. As aulas estão marcadas para começar em 18 de janeiro no Posto de Interiorização e Triagem da Operação Acolhida.
Para participar das aulas, basta preencher o formulário disponibilizado pela instituição no link abaixo. Quem manifestar interesse será contatado quando as aulas estiverem disponíveis.
Veja aqui o formulário para os cursos disponíveis
A intenção é preparar os imigrantes e refugiados para conseguirem trabalho, tanto em Manaus quanto em outras cidades do país. No final do curso, os alunos receberão um certificado.
Os cursos acontecerão no Posto de Interiorização e Triagem da Operação Acolhida (Pitrig), na capital amazonense. As aulas vão seguir os protocolos de prevenção em relação à Covid-19, funcionando em salas com 50% de capacidade para garantir que o distanciamento social seja cumprido. Os estudantes terão todo o material didático oferecido pela instituição.
Desde setembro de 2019, a ONG Visão Mundial auxilia imigrantes e refugiados em Manaus, além de Boa Vista e São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto Ven, Tú Puedes! – Empregabilidade e Empreendedorismo para Refugiados e Migrantes Venezuelanos.
Veja os vídeos mais assistidos do G1 AM:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.