Operação contra crime ambiental conduz três pessoas para delegacia no interior do Acre


Ação conjunta entre a Polícia Federal e o Exército ocorreu nessa quinta-feira (10) no município de Xapuri. Além das conduções, polícia apreendeu motosserras. Operação contra crime ambiental conduz três pessoas para delegacia no interior do Acre
Arquivo/PF
Uma ação conjunta da Polícia Federal com o Exército Brasileiro contra crimes ambientais, deflagrada nessa quinta-feira (10), em um assentamento do Incra, no município de Xapuri, no interior do Acre, terminou com três pessoas conduzidas à delegacia da PF em Epitaciolândia. Além disso, motosserras que eram usadas para desmatamento foram apreendidas.
Conforme a PF, a ação foi deflagrada depois que os órgãos receberam alertas de desmatamento na área, através de uma plataforma que recebe diariamente imagens capturadas por satélites.
Além das ferramentas e informações disponibilizadas no sistema, a Polícia Federal também usou drones e outras tecnologias de captura de imagem para chegar até a área. A PF não divulgou qual a quantidade de área desmatada foi registrada na região.
Ainda segundo a polícia, os conduzidos podem responder pela prática de derrubada de espécies de madeira de lei, cuja pena pode chegar a 2 anos de prisão e multa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.