Palhoça: Prefeitura entrega 4 novas viaturas zero km para a Polícia Civil

Em Palhoça, a Prefeitura Municipal entregou quatro veículos zero km para a Polícia Civil que atua na cidade, através do convênio de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Entre eles, dois automóveis Ford Ranger 4×4 adaptados para operações como investigação, transporte e captura de presos.

A entrega oficial ocorreu no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito Camilo Martins, o sucessor eleito, Eduardo Freccia, o vice- prefeito Amaro Junior, o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Sousa, além de policiais civis e os delegados: Michele Rebelo, Cláudio Monteiro, Eliane Chaves, Raquel Freire, Daiana da Luz, Pablo Monteiro (representando o delegado Diego Parma), Ester Coelho, Giovana Depizollatti, e o Diretor Geral da Polícia Civil do estado, Paulo Koerich.

O prefeito Camilo Martins ressaltou que as viaturas vão reforçar o combate à criminalidade, além de auxiliar os órgãos que atuam na segurança de Palhoça.

– O município contribui constantemente com os órgãos de segurança pública. Nossa gestão já entregou mais de 20 veículos aos órgãos de segurança da cidade, além de equipamento drone à Polícia Militar. Além disso, nesta semana contratamos 14 novos guardas de trânsito, mais um reforço para uma cidade em contínuo crescimento populacional, principalmente durante a temporada de verão -, ressalta o prefeito.

O prefeito eleito que já está trabalhando no processo de transição de mandato, Eduardo Freccia, corrobora com a atual gestão, valorizando a importância da união de forças para conseguir melhores resultados.

– A parceria de Palhoça com os órgãos de segurança do estado que atuam no município permanece em benefício da população -, explica.

{image:2:grande}{image:2:description}

Alexandre Sousa, Secretário Municipal de Segurança Pública e policial civil, ressalta que Palhoça se tornou uma cidade visada por policiais para trabalhar e morar.

– A gestão aberta para a atuação conjunta faz toda a diferença para esse cenário -, concluiu o secretário com a solicitação de todos os gestores municipais, sobre a urgência da contrapartida estadual de aumentar o efetivo, para acompanhar a demanda consequente ao crescimento da cidade.

Segundo a delegada regional Michele Correa, a comarca de Palhoça receberá um incremento de policiais civis para a Operação Verão. O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, compartilha da aflição em relação à criminalidade e à histórica deficiência de efetivos nas forças de segurança que atuam no estado, e reconhece a relevância da cooperação para a solução de problemas.

– Em breve, inclusive, realizaremos a compra de um novo lote de armamento calibre 12 e 9mm para continuar auxiliando no atendimento às demandas de interesse público -,  informou Michele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.