Pandemia faz profissionais da saúde redobrarem cuidados com familiares no Natal


No ano da Covid-19, a ida para casa após o plantão no hospital precisou ser cheia de cuidados e também sem abraços e beijos durante o feriado. Pandemia faz profissionais da saúde redobrarem cuidados com familiares no Natal
TV TEM/Reprodução
A pandemia do coronavírus fez com que o Natal deste ano tivesse que sofrer adaptações. As festas foram substituídas por reuniões com poucas pessoas e distanciamento social. No caso dos profissionais da saúde, que costumam trabalhar durante o feriado, os cuidados tiveram que ser redobrados.
Plantão de Natal dentro do hospital 24 horas por dia não é novidade, mas, em anos anteriores, ao acabar a jornada de trabalho, os funcionários corriam para casa encontrar a família e os amigos.
Profissionais da saúde redobram cuidados com a pandemia neste Natal
No ano da Covid-19, tudo isso mudou, principalmente para quem trabalha no ambiente onde a pandemia está mais exposta. Por isso, a ida para o descanso precisou ser cheia de cuidados e também sem abraços e beijos para proteger os familiares.
Davi de Farias é técnico em enfermagem e passou a noite de Natal trabalhando, mas sem se esquecer da filha e da mãe.
“Foi um Natal atípico, cada um nas duas residências devido à pandemia, mas é uma medida a ser tomada para proteção de nós mesmos. Esse isolamento social vai ser importante para que, mais na frente, a gente possa se unir novamente”, diz.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.