Para conter a Covid no Rio, fiscais da Prefeitura aplicam mais de 300 multas e rebocam mais de 500 veículos no fim de semana

Os agentes de diversos órgãos atuaram nas áreas de estacionamento na orla carioca. Segundo decreto da prefeitura, está proibido estacionar na orla aos sábados, domingos e feriados. Em ações para conter a Covid-19, os fiscais da Prefeitura do Rio aplicaram 349 multas e rebocaram 508 carros neste fim de semana.
Agentes de diversos órgãos atuaram em vários pontos para verificar o cumprimento de novas medidas adotadas para conter o avanço da pandemia na cidade. As novas restrições foram anunciadas pela prefeitura na quinta-feira (10).
Flagrante mostra carros estacionados na orla da zona oeste neste sábado (12)
Um dos alvos dos agentes foi o estacionamento na orla, onde está proibido parar aos sábados, domingos e feriados.

Balanço das ações
A Guarda Municipal informou que as multas de trânsito neste fim de semana foram aplicadas na orla das Zonas Sul e Oeste da cidade, sendo a maioria por estacionamento irregular em local proibido. Do total, 120 foram aplicadas neste domingo.
A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeu 508 veículos, das 6h de sábado (12) até 17h deste domingo (13), nas áreas da orla proibidas ao estacionamento.
O comércio ambulante em Vila Isabel, Centro, Barra da Tijuca, Urca, Copacabana e Barra de Guaratiba sofreu fiscalização. Entre as áreas visitadas estavam a Rua do Resende, Avenida Gomes Freire, Praça do Ó, além das orlas de Copacabana e Barra de Guaratiba.
Ao todo, 80 ambulantes entre regulares e irregulares foram fiscalizados, 12 multados e 24 orientados para saírem da via pública. Foram apreendidos 34 itens entre cadeiras, mesas e bebidas alcoólicas comercializadas em garrafas de vidro, o que não é permitido pela legislação.]
A Vigilância Sanitária fez 24 inspeções na cidade neste fim de semana e aplicou 14 infrações: aglomeração, falta de limpeza e presença de alimentos impróprios ao consumo. Também ocorreram quatro intimações e uma interdição total (estabelecimento clandestino, sem documentação).
Desde o início da pandemia, a Vigilância Sanitária fez 13.445 inspeções para coibir o descumprimento das Regras de Ouro da prefeitura. Foram aplicadas 5.715 infrações, sendo 559 por aglomeração, e 375 estabelecimentos foram interditados.
Proibido estacionar
O uso de vagas da orla do trecho entre o Leme e o Pontal voltou a ser proibido nos fins de semana e feriados, a partir deste sábado (12), exceto para moradores e usuários de vagas especiais.
Para terem o direito, os moradores devem deixar à mostra, no painel do veículo, o Cartão Morador (emitido pela CET-Rio) ou comprovante de residência, podendo utilizar vagas da sua localidade.
Já os usuários de vagas especiais (idosos e deficientes físicos) devem expor o cartão obrigatório de beneficiário.
A multa para este tipo de estacionamento irregular, pelo Código de Trânsito, é de R$ 195,23, além das tarifas de reboque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.