Passageiro tenta seguir viagem do lado de fora de vagão do metrô, cai em estação e é levado para hospital


De acordo com a CBTU, passageiro tentava ‘surfar’ no vagão, mas acabou caindo poucos metros à frente. Ele teve fraturas na perna e no pé e foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas. Câmera flagra homem tentando ‘pegar carona’ pendurado em metrô
Um passageiro do Metrô do Recife tentou seguir viagem na parte de fora de um vagão e caiu na Estação Camaragibe, na Região Metropolitana (veja vídeo acima). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o passageiro teve fraturas na perna e no pé e foi levado a um hospital no sábado (12).
Imagens da câmera de segurança da estação mostraram o momento em que homem vestido de camisa preta e boné laranja partiu com o trem. Ele chegou com uma bolsa nas mãos e a colocou dentro do vagão, permanecendo entre a porta e a estação, “surfando”.
No momento em que o trem saiu, ele ficou próximo à porta e partiu com o veículo. Pelas imagens, é possível ver que pessoas que estavam na estação se assustaram.
Câmera de segurança mostra momentos antes de o homem tentar seguir viagem na parte de fora do vagão e cair, no sábado (12)
CBTU/Divulgação
“Ele não embarcou no trem, não foi um acidente ao embarcar. Ele tentou ‘surfar’ no trem, viajando no trem do lado de fora, para tentar resgatar na outra estação a bolsa dele. Ele caiu entre o trem e a plataforma e teve a perna dele com três fraturas expostas. E teve sorte porque poderia ter sido esmagado pelo trem e ter vindo até a óbito”, afirmou Salvino Gomes, chefe de comunicação da CBTU.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o homem foi socorrido por volta das 22h10 e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), responsável pela gestão do hospital, informou que o quadro clínico do paciente é considerado estável e ele permanecia na sala de recuperação até a última atualização desta reportagem.
A CBTU informou, ainda, que esse tipo de prática é perigosa e reiterou a importância de os passageiros seguirem as normas de segurança ao utilizarem o sistema metroviário.
Vídeos mais vistos do G1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.