Pelo 7º dia seguido, Rio Claro registra morte por Covid-19 e chega a 157


Também houve mais 29 novos casos confirmados, entre eles o prefeito eleito da cidade, Gustavo Perissinotto (PSD). Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa
Getty Images via BBC
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) confirmou, nesta quarta-feira (16), a morte de um idoso em decorrência da Covid-19 e o município chega a 157 óbitos em decorrência da doença.
É o sétimo dia consecutivo com registro de óbitos pela doença na cidade. E a oitava morte em dez dias.
Também foram confirmados mais 29 novos casos de Covid-19, totalizando 5.989 positivados desde o início da pandemia.
O número de pacientes internados por coronavírus, incluindo casos suspeitos, é 50, sendo 32 em enfermaria e 18 em UTI. Até o momento, em Rio Claro, 5.511 pessoas se recuperaram da Covid-19.
Com 33,48% dos votos válidos, Gustavo Perissinotto (PSD) foi eleito prefeito de Rio Claro
Samuel Pancher/G1
Prefeito eleito
Também nesta quarta-feira (16), o prefeito eleito da cidade, Gustavo Perissinotto (PSD), testou positivo para a doença. Ele está internado desde a última sexta (11), no Hospital da Unimed e, segundo a assessoria de imprensa, a confirmação para a doença só veio após a realização do terceiro teste.
De acordo com o boletim médico fornecido pelo hospital, Perissionotto teve uma evolução positiva no quadro clínico e não está mais utilizando o suporte de oxigênio por cateter nasal. Ele está internado em um quarto e se alimenta normalmente.
Segundo a assessoria de imprensa do prefeito eleito, a expectativa é que ele tenha alta até sexta-feira (18), mas essa possibilidade depende da avaliação da equipe médica que o acompanha.
Ao ser internado, Perissinotto fez diversos exames laboratoriais, inclusive para Covid-19 e dengue, mas todos deram resultados negativos. Somente depois de realizar o exame do tipo PCR é que o político foi positivado para o novo coronavírus.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.