Pesquisa do Ministério da Saúde vai avaliar nível de cobertura vacinal em crianças de Palmas nascidas em 2017


Pesquisadores vão visitar regiões estratégicas da cidade a partir desta terça-feira (15). Levantamento será realizado presencialmente; profissionais estarão devidamente identificados. Criança recebendo dose de imunizante em Palmas
Semus/Prefeitura de Palmas/Divulgação
A partir desta terça-feira (15) pesquisadores vão visitar moradores de Palmas para aplicar uma pesquisa sobre a cobertura vacinal das crianças nascidas em 2017. O estudo está sendo realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Além de Palmas, mais 18 capitais e o Distrito Federal foram selecionados para participar dessa pesquisa, chamada de inquérito vacinal. Segundo o município, os pesquisadores visitarão moradores em regiões estratégicas para verificar cartões de vacina e aplicar um questionário.
“A pesquisa vai identificar pontos de maneira mais abrangente, em que possamos investigar qualquer causa e evidenciar a melhor forma de que a população se imunize”, explicou a coordenadora da Central de Vacinas (Cemuv), Elaine Katzwinkel.
A pesquisa será realizada de forma presencial. Os entrevistadores são da empresa Science e estarão com camisetas e crachás de identificação. Também estarão protegidos com máscaras e portando álcool em gel.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.