Plantão do Samu registra uma morte e mais de 20 ocorrências de trânsito nos dias 24 e 25


Antonio Neto Batista, 38 anos, foi vítima de acidente entre carro e moto na véspera de Natal, em Santarém. Samu atendeu 21 ocorrências de trânsito na véspera e no dia de Natal, em Santarém
Reprodução/Redes sociais
Uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito entre as 21 ocorrências do plantão de Natal dos dias 24 e 25, atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santarém, no oeste do Pará. Antônio Neto Batista, de 38 anos, morreu após sua moto ser atingida em cheio por um veículo que foi manobrado pelo condutor para entrar em uma garagem na tarde do dia 24.
Antônio Neto seguia em sua motocicleta e havia um carro de passeio parado. Quando a moto se aproximava do carro, o condutor do carro manobrou para o meio da rua. O momento do acidente foi registrado por câmeras de circuito de segurança. Antônio ainda tentou desviar do carro, mas não houve tempo. Ele foi atingido e arremessado por cima do veículo e não esboçou mas nenhum movimento após o choque no asfalto.
De acordo com informações do Samu, o motociclista foi levado para o Pronto Socorro Municipal desacordado e apesar de todos os esforços da equipe de primeiros socorros, ele não resistiu à gravidade dos traumas e morreu.
Das ocorrências atendidas pelo Samu, quatro envolveram colisões entre carros e motocicletas. Houve ainda atropelamento por carro, queda de moto e engavetamento. No começo da tarde do feriado do dia 25, três veículos se envolveram em um acidente em frente à escola municipal São José Operário, na avenida Dom Frederico Costa. Ocupantes dos carros tiveram ferimentos e ao menos um precisou ser levado ao Pronto Socorro Municipal.
O coordenador do Samu, enfermeiro Joziel Colares informou que na maior parte dos acidentes, a combinação álcool e direção foi fator determinante para as ocorrências.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.