PM Ambiental faz operação para identificar irregularidades em áreas de preservação permanente


‘Operação Força Ambiental’ busca irregularidades em ranchos construídos perto de rios e reservatórios no noroeste paulista, além de identificar outros crimes ambientais. Polícia Ambiental faz operação para identificar irregularidades em áreas de preservação
Uma operação da Polícia Militar Ambiental busca identificar irregularidades em áreas de preservação permanente do noroeste paulista, nesta segunda-feira (14).
De acordo com as informações da PM, a “Operação Força Ambiental” busca irregularidades em ranchos construídos perto de rios e reservatórios, além de identificar outros crimes ambientais e o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão por crimes relacionados ao tráfico de animais.
“Desde o começo do ano, a gente recebe inúmeras denúncias que tratam de diversos temas, desde fauna, flora e danos a recursos hídricos. A Polícia Ambiental fez um filtro dessas denúncias e hoje está sendo deflagrada a ‘Operação Força Ambiental’, que está sendo feita em comemoração aos 71 anos da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo”, explica Alonso Silva, tenente da Polícia Ambiental.
Segundo o tenente, quando constatada a irregularidade, o causador do dano será responsabilizado penal, civil e administrativamente.
Polícia Ambiental faz operação para identificar irregularidades em áreas de preservação
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.