Polícia Civil desarticula grupo organizado para o tráfico de drogas em São João do Piauí


Policiais buscam prender 13 pessoas. Em um primeiro momento, nove pessoas foram presas em São João do Piauí e uma em Simplício Mendes, todas suspeitas de participar do grupo criminoso. Polícia Civil desarticula grupo organizado para o tráfico de drogas em São João do Piauí
Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil desarticulou um grupo de pessoas associadas para o tráfico de drogas na cidade de São João do Piauí, a 368 km de Teresina. Até as 9h30 desta quinta-feira (17), 9 pessoas haviam sido presas em São João e uma pessoa em Simplício Mendes, todas suspeitas de participar do grupo criminoso.
Segundo o delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior, o grupo era investigado há meses. Na manhã desta quinta, os policiais buscam prender 13 pessoas, e fizeram buscas em quinze endereços ligados ao grupo. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Segundo o delegado, diversas prisões aconteceram ao longo de 2020, em que outros membros do grupo foram presos. “Durante o ano, aconteceram algumas apreensões de drogas e prisões em flagrante, de forma independente. Hoje, estamos desarticulando a rede”, disse.
Polícia desarticula grupo organizado para o tráfico de drogas em São João do Piauí
Polícia Civil
“Eles são um pessoal organizado para traficar drogas. Tem um que opera como o dono e outros com funções específicas: os que guardam as drogas, os que vendem, os que transportam…”, explicou o delegado.
O grupo é suspeito de comercializar maconha, cocaína e crack em São João do Piauí e para outros municípios da região. Ainda segundo o delegado, os alvos também são investigados por suspeita de crimes como homicídios, furtos e roubos que teriam relação com o tráfico de drogas.
VÍDEOS: Confira as notícias mais vistas do Piauí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.