Polícia Civil investiga assalto a veículo dos Correios em Rio Branco e empresa apura situação dos objetos postados


Sem dar detalhes, Correios informaram que clientes da região do bairro Defesa Civil, onde veículo foi roubado, podem acompanhar o rastreamento dos seus objetos no site. Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões. Polícia Civil investiga assalto a veículo dos Correios em Rio Branco e empresa apura situação dos objetos postados
Reprodução/Rede Amazônica Acre/Arquivo
A Polícia Civil do Acre investiga um assalto a um veículo dos Correios ocorrido na última terça-feira (15), na região do bairro Defesa Civil, em Rio Branco. A informação foi confirmada pelo delegado Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), Leonardo Santa Barbara.
Em nota, os Correios confirmaram o assalto e disseram que a Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada e, com a ajuda de populares, conseguiu localizar o carro já abandonado. O empregado que o conduzia o veículo não sofreu agressão física, passa bem e está recebendo suporte médico e psicológico.
O carro da empresa que foi recuperado, ainda segundo a nota, está no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e deve passar por perícia feita pela Polícia Federal.
“A área de segurança dos Correios está acompanhando o caso e colaborando com as investigações. Vale destacar que a empresa mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes contra a estatal e seus empregados”, disse os Correios.
O delegado afirmou que as investigações ainda estão no início e que, portanto, não pode dar mais detalhes. “A vítima ainda não compareceu à delegacia, mas um dos representantes dos Correios já veio para fazer a liberação do veículo. Já foi iniciada a investigação, mas não tenho maiores dados neste momento”.
Questionado sobre os objetos que foram roubados na ação criminosa, a empresa informou que está apurando a situação e que os clientes da região onde ocorreu o assalto podem acompanhar o rastreamento de seus objetos no site dos Correios.
“A estatal está apurando a situação dos objetos postais. As informações serão prestadas diretamente aos clientes por meio dos canais oficiais de relacionamento da empresa. Por ser assunto relacionado à segurança, os Correios não detalham informações sobre esse tipo de ocorrência”, concluiu.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto-AC com Janine Brasil e Tácita Muniz
Adicionar aos favoritos o Link permanente.