Polícia Civil prende diversas pessoas e apreende drogas na Operação ‘Avalanche’ em Carandaí


Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão na cidade durante ação que combate o tráfico. Dez pessoas foram presas, sendo duas localizadas em Barbacena. Polícia Civil prende 10 pessoas e apreende drogas durante Operação ‘Avalanche’ em Carandaí
Polícia Civil/Divulgação
Após oito meses de investigação na cidade de Carandaí, a Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de drogas e prendeu dez pessoas em flagrante nesta quarta-feira (16), durante a Operação “Avalanche”.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão na cidade. Entre os materiais apreendidos estão sacolas com maconha, além de outras porções pequenas e sementes da droga. Segundo a autoridade, a perícia ainda vai confirmar a quantidade certa da substância.
Também foram recolhidos pinos de cocaína, balanças de precisão, comprimidos, material para embalagem das drogas, duas armas de fogo, aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito e dois veículos.
Drogas e aparelhos celulares recolhidos na ação
Polícia Civil/Divulgação
Entre os dez presos, dois foram localizados no município de Barbacena. Além disso, um adolescente, de idade não divulgada, foi apreendido.
“Desde abril desse ano, a Polícia Civil investiga esses indivíduos que têm ligação com a atividade de tráfico na cidade, além do envolvimento em outros crimes relacionados. Hoje podemos dizer que a ação foi um sucesso, culminando na prisão de vários investigados, principalmente os líderes”, afirma o delegado responsável, Itamar Cláudio Netto.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Promotoria de Justiça de Minas Gerais, e contou com mais de 100 policiais civis e militares das cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Barbacena, Carandaí, Ouro Branco, Entre Rios de Minas e Piranga.
Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Operação ‘Avalanche’ é realizada no Campo das Vertentes contra o tráfico de drogas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.