Polícia Federal investiga grupo suspeito de tráfico internacional de drogas no oeste do Paraná


Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e um suspeito foi preso. Segundo a polícia, alvos fazem parte de duas organizações criminosas responsáveis pela distribuição de drogas na região sul do país. PF cumpre mandados de busca e apreensão em Santa Terezinha de Itaipu e em Terra Roxa
PF/Divulgação
A Polícia Federal prendeu um suspeito de contrabando e cumpriu três mandados de busca e apreensão em uma operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas na manhã desta quinta-feira (17). Três mandados são cumpridos em Santa Terezinha do Itaipu e um em Terra Roxa, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Federal (PF), os suspeitos atuam nos três estados da região sul do país. A ação conta com a participação de 40 agentes federais.
A PF informou que na terça (15) e quarta-feira (16) mandados de busca contra as organizações criminosas foram cumpridos em Camboriú (SC) e em Cruzeiro do Sul, no noroeste do Paraná.
As ordens foram cumpridas nestes dias porque, segundo a polícia, em função da atividade criminosa, os investigados estão sempre em trânsito.
A PF detalhou que as investigações começaram em abril a partir da apreensão de 1,1 tonelada de maconha no Rio Grande do Sul.
Na investigação, a polícia analisou material genético coletado no veículo que transportava a droga e conseguiu identificar um integrante da quadrilha. Depois disso, foi possível fazer a identificação dos demais membros.
A apuração indica que a droga era comprada no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do sul.
Os suspeitos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.